quarta-feira, 2 de abril de 2014

Saudades de um Brasil na memória de todos.



Em nome da história e da tradição hoteleira no país, sou da opinião que se deve manter os nomes originais destes 2 ícones turísticos e brasileiros: o Copacabana Palace Hotel (da tradicional família Guinle) e o Hotel Gloria, no Flamengo.
Grupos empresariais poderosos estão querendo mudar os nomes dos dois hotéis. Muitas pessoas não concordam com isso.
Na minha infância levado pelos meus pais, passei as minhas primeiras férias no Rio de Janeiro. Uma tia minha, já falecida, que morou muitos anos no Rio, com ajuda de uma amiga, funcionária dos dois hotéis, me levou a conhece-los de perto e na recepção fiquei deslumbrado com o luxo dos 2 hotéis que hospedaram gente famosa do mundo todo, entre eles muitos presidentes, estadistas e artistas de cinema. Os bailes de carnaval nos dois hotéis eram referencias na alta sociedade do mundo todo. Jamais esqueci esse dia, mesmo porque estava caindo uma chuva fininha naquele tórrido calor carioca. Depois, já adulto muitas vezes passei em frente de ambos, na descoberta do mundo. Na minha memória de jornalista e educador, continua o encantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário