quinta-feira, 9 de junho de 2011

Companhia de Inverno

Indispensável mesmo é o Fondue, nas opções doces e salgadas, na versão romântica pode ser com morangos e chocolates...

ou o tradicional com os queijos: Gruyère e Emmental.



Assistir um bom filme, enrolado sobre o Edredon e comendo pipocas... uma dica:
"NOSSO AMOR DE ONTEM."







Um belo passeio em Campos do Jordão


Degustar um bom Vinho







Canja de Galinha

Estudos científicos comprovam os benefícios da canja de galinha. Essa deliciosa receita também é fácil de fazer.

Ingredientes:

- 500g de coxas de frango sem pele

- 1 litro e 750 ml de água filtrada (7 xícaras)

- 1 folha de louro

- 8 dentes de alho

- 2 colheres (chá) de sal grosso

- salsa e cebolinha desidratada

- ½ xícara (chá) de arroz

- 3 cenouras

Preparo:

Numa panela grande, colocar o frango, á agua, o louro, os dentes de alho cortados ao meio e 1 colher de sal. Ligue o fogo e deixe cozinhando por cerca de 15 minutos. Conforme a água ferve, uma espuma se formará na superfície. Retire a espuma com uma colher grande.

Quando o frango estiver quase completamente cozido, adicione o arroz escolhido e lavado, as ervas desidratadas e o restante do sal. Cozinhe até que o arroz esteja quase cozido (cerca de 10 minutos).

Acrescente as cenouras cortadas em rodelas finas e o restante do sal (1 colher de chá). Quando a carne do frango começar a soltar do osso, desosse as coxas e devolva a carne para a panela. Quando a cenoura estiver cozida, desligue o fogo.

Sirva quente, regado com um fio de azeite extra-virgem e acompanhado de torradas.

Rendimento: 4 porções

Dicas:

- Descasque as cenouras com um descascador de legumes bem afiado. Corte em fatias com um fatiador manual ou use a lâmina de fatiar do processador de alimentos.

Neste final de semana 10, 11 e 12 de Junho acontece em Jacareí-SP, o 8º encontro de Espiritismo. Dia 10 na sexta-feira na Câmara Municipal apartir das 19:30hs. E no sábado e domingo apartir das 09:00hs no Pátio dos Trilhos e na Sala Mario Lago. o evento comemora o 150 anos de "O livro dos Médiuns", de Allan Kardec.


REFLEXÃO:
"A maioria das pessoas imagina que o importante no diálogo é a palavra.Engano, e repito: o importante é a pausa. É ma pausa que duas pessoas se entendem e entram em comunhão.
Nelson Rodrigues

COMENTÁRIO:
Notável a edição Nº143 da revista de bordo:"Na Poltrona", do grupo Itapemirim, que dá várias dicas de viagens do sertão ao litoral do Brasil, principalmente para quem pretende viajar nas próximas férias de Julho, vale a pena vocês conferirem, Acessível no guichês da Companhia nas Rodoviárias.
(exemplares distribuidos gratuitamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário