sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tuc.tuc.tuc...



Meus dias não são mais os mesmos. Agora me faz companhia o barulho grave e ao mesmo tempo saboroso das mangas amarelas e róseas se esparramando no chão de meu quintal. Tuc. Tuc.Tuc. Tuc. Não há barulho mais gostoso de se ouvir e, após a inevitável queda, saboreá-las em suculentos nacos. O doce sabor das mangas aguça o paladar de qualquer mortal. País rico que permite tão gostoso sabor tropical. Imaginar que povos que vivem no gelo, por exemplo, não sentem esse prazer. As mangueiras não estão presente apenas no meu quintal, mas nas ruas, terrenos baldios, estradas e praças. Somos abençoados por tamanha graça da Natureza. E ainda tem o cantarolar dos pássaros que também desfrutam comigo desse som. Tuc.Tuc.Tuc.Tuc.Tuc.Tuc.Tuc. O nosso ramerrão pode ser quebrado com uma simples obsersação de uma manga caindo no chão. Nada mais poético. Acredito! Tuc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário