domingo, 27 de julho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL-UM GRANDE APRENDIZADO



O ANO DE 1958 FOI MUITO IMPORTANTE PARA MIM. PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA  OUVI PELO RÁDIO OS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA SUÉCIA.  GANHAMOS  ATAÇA JULES RIMET ERGUIDA PELO CAPITÃO BELLINI. COMEÇAVA TAMBÉM O LONGO REINADO FUTEBOLÍSTICO DE PELÉ. EU TINHA 10 ANOS E QUASE NADA SABIA DA VIDA. SÓ QUERIA VIVER, VIVER. PARA OUVIR OS JOGOS A POPULAÇAO DA CIDADE SE REUNIA NA PRAÇA ONDE HAVIA UM AUTO FALANTE  INSTALADO NA SACADA DO CINEMA. NA FINAL DO CAMPEONATO A EMPOLGAÇÃO  SE TRANSFORMOU NUMA GRANDIOSA FESTA.O PAÍS ESTAVA EM TRANSE TOTAL TAMANHA ERA A ALEGRIA DE TODOS.ATÉ A CHEGADA DOS JOGADORES NO RIO DE JANEIRO, TODOS OS BRASILEIROS ESTAVAM RINDO A TOA, VIVENDO A VIDA EM SUA PLENITUDE.
 SÓ DEPOIS É QUE PUDEMOS VER OS JOGOS PELA TV ATRAVÉS DO VÍDEO TAPE, EM PRETO E BRANCO E A PARTIR DE 1970 PUDEMOS VER OS JOGOS A CORES EM TRANSMISSÃO DIRETA. HOJE SOMOS PENTACAMPEÕES. GANHAMOS CINCO COPAS. A CONTAGIANTE  EUFORIA DOS BRASILEIROS CONTINUOU A CADA QUATRO ANOS E SENTÍAMOS CADA VEZ MAIS O ENORME ORGULHO DE SERMOS CHAMADOS DE O PAÍS DO FUTEBOL, ALÉM DO SAMBA E CARNAVAL.UM PAÍS QUE CRESCE CADA VEZ MAIS, APESAR DE TUDO.QUE  ME PERDOEM O OTIMISMO.
CRESCI. FUI APRENDENDO MUITA COISA COM A VIDA. TORNEI-ME UM CIDADÃO. TRABALHEI, SUEI A CAMISA, ESTUDEI E HOJE TENHO CURSO SUPERIOR COMPLETO E MUITA EXPERIÊNCIA, GRAÇAS ACIMA DE TUDO A DEUS E AOS MEUS PAIS QUE SEMPRE ME INCENTIVARAM MUITO NOS CAMINHOS POR ONDE DEVIA ANDAR. PARA MIM, 1958 SERÁ SEMPRE UM ANO INESQUECÍVEL. PENSANDO NELE  QUERO  CONTINUAR APRENDENDO SEMPRE  A JOGAR BEM LONGE O PESSIMISMO, A CADA DESAFIO QUE A VIDA ME APRESENTAR PELA FRENTE. CO MO SE DIZ – “BOLA PRÁ FRENTE!”
 COM A COPA DESTE 2014 CHEGANDO AO FIM,QUERO AFIRMAR E REAFIRMAR A MINHA ALEGRIA DE SER BRASILEIRO. NÃO IMPORTA A DERROTA DE 7 A 1, PARA A ALEMANHA. QUERO FRISAR A MINHA SOLIDARIEDADE A ESTE GRUPO DE HERÓIS QUE, COM DISSE DAVI LUÍS, CHORANDO MUITO E TAMBÉM NEYMAR,” A GENTE SÓ QUERIA FAZER O POVO BRASILEIRO SER MAIS FELIZ”. FELIPÃONA COLETIVA PÓS JOGO, CONCLUIU QUE “A VIDA CONTINUA...” E CONTINUARÁ SIM E O BRASIL SEGUIRÁ SEU RUMO DE GRANDE NAÇÃO.
 ACOMPANHEI ,  PELA PRIMEIRA VEZ EM MINHA VIDA, TODOS OS JOGOS ESTE ANO E TIVE GRANDE ORGULHO DE VER A BIOGRAFIA DE TODA A EQUIPE, JOVENS DE ORIGEM HUMILDE COM O SONHO DE SEREM JOGAGORES DE FUTEBOL.  TODOS NÓS, COM CERTEZA APRENDEMOS MUITO COM ESTA COPA, BEM DIFERENTE DAQUELE DISTANTE 1958 QUE NOS


 ENCHEU DE JÚBILO. OS JOVENS DE HOJE TERÃO AINDA MUITA COISA A APRENDER. A CHAMADA GERAÇÃO BRASIL CRESCERÁ COM MUITO TALENTO E SAÚDE E SABERÁ GANHAR E PERDER, PERDER E GANHAR, POR QUE ISTO FAZ PARTE DA VIDA.
 OS JOGADORES DA ATUAL SELEÇÃO HOJE NÃO SÃO PERDEDORES, POIS LUTARAM ATÉ O LIMITE MÁXIMO DE SUAS FORÇAS.  E  LUTAR, É CLARISSIMO, TAMBÉM FAZ PARTE DA VIDA.OUTRAS EQUIPES DE FUTEBOL TAMBÉM GANHARAM OU PERDERAM E VOLTARAM PRÁ CASA

 ACHO QUE É ISTO QUE A ATUAL SELEÇÃO QUER FAZER: VOLTAR LOGO PRÁ CASA, REVER A FAMÍLIA E DESCANSAR, REFLETINDO SOBRE TUDO O QUE ACONTECEU. FRED, HULK, THIAGO LUÍS E OS OUTROS  GANHARÃO  MUITOS JOGOS AINDA , HONRANDO A CAMISA VERDE AMARELA. CONTINUEM PORTANTO,  COM A MESMA GARRA INICIAL,COM ALEGRIA E A AUTO ESTIMA BEM ELEVADA. TUDO PASSA... TUDO PASSA...  AS FERIDAS SE CICATRIZARÃO COM O TEMPO, QUE É O MELHOR REMÉDIO PARA TODAS AS DORES. EU, COMO TODOS OS TORCEDORES, ESTOU DE CORAÇÃO SEMPRE ABERTO, OSTENTANDO ETERNAMENTE O FAMOSO ‘V’ DE VITÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário