domingo, 27 de novembro de 2011

CENAS E DIÁLOGOS PARA PROVÁVEIS NOVELAS DE TV –


Cenário: a Estação da Luz, nos anos 20, SP. A personagem, Mariana, de vinte e poucos anos, vai se despedindo do namorado engenheiro Júlio, 32, que parte para uma nova missão: a construção de mais uma etapa da Ferrovia Paulista, rumo ao Oeste, Mato Grosso e, provavelmente, até a Bolívia. O trem dá partida, em direção ao interior do Estado lentamente. A namorada caminha pela plataforma seguindo, com o olhar, o namorado, na escada do vagão de passageiros, que já não sabe mais o que faz, lutando com suas emoções divididas, se fica ou parte.

Lágrimas vêm aos olhos de ambos junto com juras de amor – eu voltarei meu amor, juro e seremos felizes, você vai ver. Agora o trem já está mais rápido. A personagem também acelera os passos, sempre encarando o olhar do também apaixonado namorado, ambos tentando parar o tempo, não aceitando mais as separações que já sofreram, por conta do preconceito social: ela, de família humilde, descendente de italianos e ele, de família tradicional, tipo quatrocentona. Ela da Mooca e ele, da Avenida Paulista, morador em uma mansão.

É quando, de repente o namorado a puxa para dentro do vagão e o trem agora segue velozmente deixando a estação para trás,a metrópole que cresce, deixando tudo que sofreram. Abraçados, segurando arriscadamente o corrimão da escada, segue longo beijo. “Veja o que você fez meu amor!”, diz a namorada, com o coração disparado. O namorado, “eu sei, meu amor, mas nada mais há de nos separar Seja o que Deus Quiser”... O trem some na curva, levando para sempre e para bem longe o casal, dando um longo apito. Vida nova, nova vida!...Um grande amor a ser vivido... Música ao longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário