quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UMA BARBIE IDOSA EM CARNE E OSSO - VAIDOSA




Li na Folha de São Paulo, de domingo, dia 19 de agosto – Caderno 10 – Cotidiano, uma reportagem mostrando a “Casa da Barbie”, da moradora Cristiane Pichetti, de 34 anos, num Condomínio Residencial de classe alta, em Mogi das Cruzes. A casa, bem diferente das outras, virou atração turística local. Bonecas Barbie decoram jardim e o interior da casa. Todos param para tirar foto e filmar. A dona da casa fica muito contente com isso e se diz realizada, em seu sonho. A casa virou uma espécie de museu dedicado à boneca e que faz sucesso no mundo inteiro, adorada, como objeto de desejo , por meninas e adolescentes. E até adolescentes eternas



A reportagem me fez lembrar, de uma senhora, uma Barbie idosa, em carne e osso, sem tirar nem por, moradora de uma rua calma em minha cidade.Todos os dias, na tranqüilidade de sua aposentadoria como funcionária pública, fica no portão, impecavelmente vestida,bem arrumada, penteada e maquiada, vendo o passar dos transeuntes, horas a fio. É muito fina e educada, jogando conversa fora com todos, sobre os mais variados assuntos e ti-ti-tis do bairro e da cidade.



Também virou atração local. Uma boneca Barbie idosa, estimada por todos. E muito, mas muito vaidosa mesmo. Um verdadeiro exemplo de bem estar. Sempre muito animada, feliz. Filhos criados, netos idem. Memória viva de várias épocas. A vida passada a limpo e, com certeza, muitas lembranças amorosas, pois continua uma senhora bonita e agradável. Sem nenhum travo de amargura que muitas idosas costumam deixar transparecer na fisionomia cansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário