domingo, 11 de novembro de 2012

CASAMENTOS MEMORÁVEIS NA IGREJA MATRIZ DAS CIDADES DO VALE













Eram verdadeiros acontecimento sociais, com pompa e circunstância. Contos de fada. Músicas solenes como a famosa Ave Maria de Gounoud. Lágrimas de felicidade dos noivos, padrinhos, madrinhas, parentes e convidados.




Em Jacareí, carros luxuosos chegavam trazendo a noiva, com aquele vestido deslumbrante. Todos faziam óooo! Sendo alvo de olhares e comentários gerais, por causa do modelo escolhido, tradicional ou com toque de modernidade, sempre muito chic. O buquê de flores, detalhe inesquecível. Lágrimas dos pais, dos padrinhos e dos amigos e amigas dos nubentes. O noivo, caso a parte, mesmo que não fosse tão bonito, parecia um príncipe naquele momento.



As crianças, componentes da cerimônia, menina e menino, pareciam tão angelicais, plenos de doçura, embora nos cotidianos fossem verdadeiros diabinhos a atormentar seus pais com suas travessuras. Em todas as novelas na TV (sempre a Globo, a poderosa, mostra casamentos dos protagonistas nesse cenário deslumbrante e inesquecível!).



Carros antigos como um toque de nostalgia, começaram a ser usados de uns tempos para cá. Lá pelas tantas, o casal partia em Cadilacs, para a Lua de Mel, tendo atrás aquele arrastão de latas – recém casados rumo a Poços de Calda, São Lourenço ou Rio de Janeiro,etc.



J. Domingues, cantor já falecido abrilhantava, com sua voz cristalina e poderosa e coral essas cerimônias de gala religiosa e profana ao mesmo tempo.



Na igreja todos os candelabros ficavam acesos enchendo o ambiente com muita luz, fora a dos fotógrafos registrando o acontecimento. A decoração da igreja, sempre com muitas flores brancas também era alvo de comentários durante semanas.



Muita fartura nos comes e bebes. O bolo nupcial, acima de 4 andares era uma atração a parte.O bolo, doces e salgados eram feitos pelas conhecidas doceiras da cidade. Os bufês começaram a surgir depois. Os convidados trajavam roupas finíssimas, a rigor.



Tudo muito chic, acontecimento social difícil de se esquecer... Pura nostalgia histórica a ser resgatada em uma possível reportagem de época.




Nenhum comentário:

Postar um comentário