terça-feira, 30 de novembro de 2010

FRASES

“Os escritores têm mania de reclamar, vivem se lamentando. Machado de Assis era preto, pobre, gago, epiléptico e nunca perdeu o humor.Os escritores têm que ter humor”



Lygia Fagundes Telles, 87 anos, na abertura da 5ª. Edição da Balada Literária, na Livraria da Vila Madalena, no dia 18 de novembro, quinta–feira, sob intensos aplausos. Entre outros romances, Lygia escreveu “As Meninas”, que todos deveriam ler.


“Israel tem em seus presídios mais de 6 mil civis palestinos, (incluindo crianças), a maioria deles sem acusação formal ou mesmo processo judicial as con sequências disso, para a Palestina e para o mundo, não valem um debate no Conselho de Direitos Humanos da ONU – Organização das Nações Unidas?”
Arlene Clemesha e Bernadette Siqueira Abrão in Tendências/Debates - Folha de SP- 4 de nov. 2010

“Assim eu quereria meu último poema – Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais. Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas. Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume. A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidos. A paixão dos suicidas que se matam sem explicação” – MANOEL BANDEIRA – poeta –



“As pessoas têm de se respeitar” – EVA SCHLOSS, 81,austríaca, sobrevivente do Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau, em palestra, no dia 18 de novembro,na favela Paraizópolis, em SP para 120 manos e minas do CEU – Centro Escolar Unificado. Falou sobre a experiência de exclusão radical que viveu durante a segunda Guerra Mundial, sob o regime nazista.



“Uma vez exercido o voto, pressupostamente resultante de consciência bem formada, impõe-se a necessidade de seguir a atuação dos eleitos” – Dom Fernando A. Figueiredo, 70, bispo da Diocese de Santo Amaro – SP.

“Desconfio de quem diz não dar valor ao dinheiro; normalmente se trata de uma falsa santidade... Só quem abre mão da própria vida está acima do dinheiro, o resto é conversa mole...” – Luiz Felipe Pondé na crônica “Patético” – Folha Ilustrada, de 4 de novembro de 2010

“O embate entre o obscurantismo medieval e a sociedade tecnológica de agora não é privilégio do Brasil; o mundo inteiro enfrenta uma, guerra santa. Somos todos um bando de Hamlets na Babilônia – Fernanda Torres, atriz.

“A necessidade de mostrar ao mundo um semblante feliz é uma das grandes fontes de infelicidade”, Contardo Calligaris, na crônica “Felicidade nas Telas”, onde critica as trivialidades dos usuários do Facebook, publicada na Folha Ilustrada, de 23 de setembro de 2010.

...A Internet foi a primeira grande revolução da minha existência literária. Mas o livro eletrônico será a segunda ao introduzir a mais importante divisão intelectual da vida...” – João Pereira Coutinho, na crônica “As minhas traições”, na Folha Ilustrada, de 5 de outubro de 2010, onde analisa o impacto causado pela introdução, no mundo digital, do livro eletrônico, o E-Book.

“É INCRÍVEL, É FASCINANTE, É ASSUSTADOR, É REAL, NÃO É O FUTURO. É O PRESENTE ”. Marion Strecker, na crônica “Brasil nu e cru aos olhos do mundo”, na FI de 21 de outubro, de 2010, analisando o impacto causado pelo Google Street View, última novidade tecnológica virtual da Internet



SHOW DE PAUL MACARTNEY, EM São Paulo




Hey, Jude, don't make it bad,
Take a sad song and make it better.
Remember to let her into your heart,
Then you can start to make it better.

Hey, Jude, don't be afraid,
You were made to go out and get her.
The minute you let her under your skin,
Then you begin to make it better.

And anytime you feel the pain,
Hey, Jude, refrain,
Don't carry the world upon your shoulders.
For well you know that it's a fool
Who plays it cool
By making his world a little colder.

Da da da da da da da da da.

Hey, Jude, don't let me down,
You have found her, now go and get her.
Remember to let her into your heart,
Then you can start to make it better.

So let it out and let it in, hey Jude, begin,
You're waiting for someone to perform with.
And don't you know that it's just you,hey Jude you'll do,
The movement you need is on your shoulder.

Da da da da da da da da da.

Hey, Jude, don't make it bad,
Take a sad song and make it better.
Remember to let her under your skin,
Then you begin to make it better...

Nenhum comentário:

Postar um comentário