sábado, 6 de novembro de 2010

A Paz.. é logo ali...

Fui visitar o Viveiro Municipal de Jacareí e me encantei com a grande variedade de árvores frutiferas, ornamentais e medicinais. Logo na entrada as raízes de uma grande árvore é a atração principal ao lado da Farmácia viva com todo tipo de plantas para chás, trouxe de lá mudas de cereja, pitanga, carambola, ameixa jabuticaba, uvaia

(que dá um suco divino ) e cabeludinha (?). Será que o nome é esse mesmo?. Uma funcionária afirmou que sim e estava colhendo algumas bem maduras (amarelinhas) para fazer um suco que ela garantiu ser muito delicioso, é esperar pra ver!
é uma fruta exótica sem muitas referências... trouxe também mudas de hortelã e rabinho de raposa que é ornamental. Existem monumentais bambus rei e uma trilha que pode se dizer um caminho relaxante por meio da Mata Atlântica. Um jardim com bancos que garante um repouso ideal para uma boa leitura ou simplesmente desfrutar dos cantos dos pássaros e refletir a vida. Um casarão da década de 1920 esta sendo restaurado para manter a sua sobriedade arquitetonica. O local é bem cuidado por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e recebe a todos com muita cortesia e explicações. Semanalmente há palestras e cursos destinados á preservação da natureza.
O local proporciona um reencontro com a paz tão necessária no mundo atual e com a coscientização ecológica mais do que necessária.

Viveiro Municipal de Jacareí
Visitas monitoradas, direcionadas a grupos de estudantes e à terceira idade, devem ser agendadas pelo telefone (12) 3953-3917.
Endereço:
Rua Theófilo Teodoro Rezende, n.º 39 – Campo Grande – Jacareí – São Paulo – SP
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário