sábado, 28 de agosto de 2010

Deus Imenso

Senhor, no silêncio desta manhã, início de um novo dia, concedido pela sua extrema gratidão, pude contemplar, em paz, o Teu esplendor e a Tua magnitude. Pude ver e perceber que as grandes árvores frondosas espelham o teu imenso poder, na multicultura das formas e funções. Que o Senhor as colocou entre os homens para ornamentar a Terra e purificar o mar com suas folhas e flores.
Para alimentá-los com seus frutos e abrigá –los nos dias quentes, com suas sombras frescas. Que, quando são derrubadas pelo homem, transformam-se em habitações, móveis, cercas de proteção e até papéis. Que servem de moradia para os pássaros, insetos, formigas e as protegem da fúria da natureza na época dos temporais ;além de os alimentar.

Que, apesar de todos esses benefícios, o homem, ao invés de agradecer e conservar essa dádiva divina, por causa da sua ganância, destrói impiedosamente as florestas do mundo. E, aos poucos,vai destruindo tudo o que Deus construiu com amor e por amor. Vai limitando os sonhos de um mundo melhor. E assim vai delineando o destino triste e pavoroso da humanidade que caminha para o fim.

A natureza, criada por Deus, é o elo entre o homem e o Criador. Quando o homem destrói a natureza perde o contato com Deus e decreta a sua morte. Ó Senhor, perdoai os homens destruidores da natureza, porque eles não sabem o que fazem.

Avani Antonio de Carvalho – Santa Branca ( Deserto – 17 de nov. 2002)


CAMINHADA

Colabora para o bom funcionamento dos sistemas cardiovascular e respiratório. Além de queimar calorias, fortalece a musculatura dos membros inferiores e melhora a postura.


CAMOMILA

Ajuda a purificar o sangue, eliminando impurezas e promove a desintoxicação. Tem função calmante sobre o sistema nervoso e alivia problemas digestivos. Compressas com o chá de camomila sobre a pele podem aliviar inflamações e irritações.

CABEÇA FEITA

Depois dos 21 anos,leituras de Leon Tolstoi, Fernando Sabino, Machado de Assis, Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, Fernando Pessoa, Hemingway, Gilberto Freire, Paulo Bonfim, Jorge Amado, Érico Veríssimo, Jean Paul Sartre, Ernest Fischer, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Nélida Pinõn,Cortázar, Leylah Assumpção, Clarice Lispector, Manuel Bandeira, José Lins do Rego, Dias Gomes,,Vinícius de Moraes, Ferreira Gullar,Cecília Meirelles e uma enorme pá de gente boa como se diz hoje, começaram a me FAZER A CABEÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário