quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NECESSIDADES ESPECIAIS



No último Profissão Repórter, na TV Vanguarda, (Rede Globo) Caco Barcellos e sua jovem equipe desmistificou um pouco mais a situação dos portadores de necessidades especiais. Sim, todos eles tentam levar uma vida normal. Mas isso depende também da motivação da própria sociedade e das instituições em respeitá-los verdadeiramente. Os exemplos mostrados, de norte a sul do Brasil,evidenciam os esforços que este segmento faz para garantir qualidade de vida. Dar condições para que todos eles possam levar uma vida digna de cidadãos é dever de todos. Foi uma reportagem muita séria pelo seu envolvente humanismo.


MACBETH
“A vida é um conto contado por um idiota, cheio de som e de fúria, significando nada”. O que adianta ganhar o mundo se você perdeu sua alma? Quando você não souber mais onde parar em sua ambição, lembre de Macbeth. Quando você sentir que a vida é um ‘conto idiota’ lembre de Macbeth” Luiz Felipe Pondé, “O casal Macbeth”, na Folha Ilustrada, de 27 de setembro.

SUPREMA FELICIDADE

Um filme “à la Amarcord” – “Suprema Felicidade”, marca a volta de Arnaldo Jabor,69 anos, ao cinema, depois de 20 anos de ausência. Vai deixar de lado o ácido crítico de governos e do país, voltando ao velho e bom romantismo. “Sou um romântico inveterado, fiz o filme pensando apenas no espectador”, revelou em entrevista. No Rio dos anos 1940 o menino Paulo, dos 8 aos 18 anos, vê a cidade e as vidas adultas correrem por seus olhos de maneira cômica, dramática, escrachada. Nada mais Felliniano! O filme chega às telas em 29 de Outubro. Vou correndo ver, assim que puder.


SERRA OU DILMA?



Todos às urnas novamente no segundo turno, dia 31 de outubro. Dia 17 ficaremos sabendo para onde vão os votos dados à Marina. Quem vencer já sabe que vai encontrar muito trabalho pela frente para exterminar para sempre o subdesenvolvimento do país. Os desafios prioritários de sempre: saúde e educação, depois, saneamento básico, transporte, economia e segurança contra a violência urbana. Eleitores, façam valer seus votos! Eleitos, respeitem mais uma vez a confiança depositada em vocês.

Um comentário:

  1. Pois então, meu amigo! Essa campanha está tão perdida em agressões, não é mesmo? Eu, até agora, estou sem saber das principais propostas de ambos os lados...Só promessas e blá, blá, blá...Dá uma tristeza tão grande, não dá mesmo?

    ResponderExcluir